“Compartilhando o Amor com um mundo ferido”
“Uma das lições mais profundas que aprendi na caminhada como Capelã, é que Jesus sempre estava disposto a acolher e estar com aqueles que eram vistos como os menores entre todos. O Ministério da Presença, também conhecido por Capelania, tem como objetivo, não deixar escapar nenhuma oportunidade de compartilhar o Amor e assegurar às pessoas que elas nunca estão sozinhas. O mundo clama por alívio e, neste momento, a Capelania não posso permanecer inerte, aguardando. Nosso anseio é levar o Ministério da Presença aos corações no momento em que enfrentam a tempestade.”
O objetivo principal da Capelania é ouvir, cuidar e responder adequadamente às necessidades dos fragilizados.
O ato mais importante da Capelania é poder executar estratégias de enfrentamento às dificuldades espirituais das pessoas.
Sirva conforme o chamado que DEUS colocou em Você para SERVIR!

Acreditamos que Equipar e Capacitar é a chave para a Expansão do Amor e do Cuidado de Deus.
Você pode fazer parte deste Movimento de Transformação!
Os Capelães Assistenciais constroem relacionamentos e pontes entre instituições seculares, governamentais, corporativas e religiosas. Eles apóiam uma comunidade nos dias bons e nos difíceis.
Os Capelães Carcerários são frequentemente encontrados trabalhando dentro de instituições correcionais, onde procuram trazer educação e aconselhamento espiritual para ajudar e impactar os presos das instalações.
Os Capelães Educacionais fornecem recursos e educação para alunos e funcionários, geralmente em áreas de luto, prevenção de suicídio e escuta.
Os Capelães Empresariais constroem relacionamentos com os funcionários, fornecem educação para redução do estresse e estão disponíveis para interagir com os funcionários individualmente e em grupos.
Os Capelães que atuam na área da Saúde fornecem apoio emocional e espiritual aos pacientes, bem como a outros funcionários e colaboradores das instituições na Saúde.
Os Capelães área de Segurança, Oferecem acolhimento espiritual aos verdadeiros heróis anônimos da sociedade, eles abraçam as famílias e os profissionais, oferecendo o ombro amigo.

Capelães fazem um trabalho essencial nutrindo o coração das pessoas de uma maneira que ninguém mais pode!
Seu trabalho é ajudar os outros a processar o sofrimento e a dor, a encontrar sentido em meio às adversidades e perdas daqueles que se sentem sozinhos e isolados.

